Moradia

Conhecer outra cultura é algo fascinante. Amplia horizontes, acrescenta conhecimento, faz refletir sobre questões éticas e culturais. Há uma forma bem simples de viajar por outros países e culturas sem sair de casa e, ao mesmo tempo, apresentar a cultura local e nacional.

Esta oportunidade chama-se “Programa Vivência de Intercâmbio”!! Este programa visa o cadastramento de estudantes e famílias da comunidade local do município de Araranguá que tenham interesse em acolher estudantes estrangeiros em suas residências.

Isto permite não somente a acolhida, pela comunidade local, do(a) estudante que está chegando ao país, mas também o intercâmbio de idiomas, culinária, cultura, geografia, história. É importante destacar que as diferenças trazidas por esta pessoa vinda de outro país estimula a reflexão sobre nossos próprios hábitos e costumes, propiciando a aprendizagem de outros olhares sobre diversas questões cotidianas. Neste sentido, são elementos fundamentais a paciência, a capacidade de diálogo e o interesse por outras culturas. Se estiver aberto a esta experiência, faça seu cadastro.

Para isso, é necessário ter disponível um quarto para locação em uma residência mobiliada. O período do intercâmbio pode ser curto, de apenas 15 dias ou (um) semestre ou durar o tempo de integralização curricular (duração de todo o curso de graduação).