Reconhecimento de atividades realizadas no exterior

Ao retornar para o Brasil e retomar suas atividades na UFSC-Araranguá o estudante poderá solicitar o reconhecimento das atividades realizadas.

A seguir, há uma descrição das possibilidades:

Reconhecimento de disciplinas

– Trazer o histórico escolar e programas das disciplinas (DOCUMENTOS ORIGINAIS)

– Solicitar validação de disciplina cursadas no exterior com ementa similar (75%) ao da grade curricular do programa no qual o estudante está vinculado na UFSC.
– Solicitar validação de disciplina cursadas no exterior não oferecidas na grade curricular do programa brasileiro como Tópico Especial . É possível validar até 03 tópicos especiais.

Reconhecimento de experiência laboral

– Solicitar reconhecimento de estágio realizado durante o período em que o estudante esteve no exterior e que foi devidamente registrado no Sistema de Estágio da UFSC (SIARE) por meio de processo encaminhado ao colegiado do curso.

– Solicitar reconhecimento de estágio realizado no exterior devidamente documentado e que não foi registrado no Sistema de Estágio como atividade complementar.

Reconhecimento de atividades extracurriculares

– Solicitar validade de participação em cursos e projetos no exterior devidamente documentados como atividade complementar.